Página de entrada do SNIRH

Formulário para login Login
...sdadasdasd f asd f
Formulário para pesquisa de estações
Formulário para pesquisa no site
22/05/2017 22:19 [UTC+1] - 2016/17 [234/365]
Home > Relações Internacionais > Relações Ibero-Americanas
Relações Ibero-Americanas

SIAGUA - Sistema Ibero-americano de Informação sobre a Água

http://www.siagua.org/

O sistema Ibero-americano de Informação sobre a Água (SIAGUA) foi lançado em 2001, impulsionado e promovido pela Conferência Ibero-Americana de Directores da Água. SIAGUA destina-se a desenvolver uma útil e eficaz de troca de informações, conhecimentos, tecnologias e experiências sobre gestão dos recursos hídricos nos países Ibero-americanos através da Internet.


SEGIB - Secretaria Geral Ibero-americana

http://www.segib.org/

A Conferência Ibero-americana nasce na I Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, celebrada em Guadalajara (México, 1991), constituída pelos Estados da América e Europa de língua espanhola e portuguesa.

A realização de Cúpulas anuais e de outros encontros em diferentes âmbitos permite aos povos ibero-americanos avançar na cooperação política, económica, social e cultural.

Para reforçar este processo iniciado na década de noventa, na XIII Cúpula (Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, 2003) decidiu-se criar a Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB). Esta nova organização internacional constitui o órgão permanente de apoio institucional e técnico da Conferência Ibero-americana.


CODIA - Conferência dos Directores-Gerais do Congresso Ibero-Americano da Água

http://www.codiastp.org/

A Conferência dos Directores-Gerais do Congresso Ibero-Americano da Água (CODI) é composta por um total de 21 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). Esta é uma região do Fórum, que não envolve operadores dos serviços de água ou de empresas privadas, ou agentes do sector académico, mas as instituições governamentais e funcionários de alto nível político de cada país no sector da água.

O Serviço SNIRH foi premiado pelo Instituto de Informática (Prémio Descartes 1997). O programa Rios-SVARH recebeu o 3.° Prémio, na categoria de Gestão, do Concurso de Software 2003 da Microsoft. O SNIRH participa activamente no Banco Internacional de Objetos Educacionais. É permitido o uso dos conteúdos deste site, desde que mencionada a sua fonte.

Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território Instituto da Água